ESCOLA DE CONTAS

CONSELHEIRO ALCIDES DUTRA DE LIMA

Escola de Contas oferece o curso de Gestão de Tempo, Produtividade e Proatividade para servidores do TCE-AC e MPC-AC

Elevar a produtividade e aprimorar a gestão do tempo dos membros, servidores e estagiários do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas do Acre. Esse foi objetivo do curso oferecido pela Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, nesta quarta-feira (23), na sede da instituição em Rio Branco.

O curso, com duração de cinco horas, foi ministrado por Carolina Gaia, mentora master no Programa MOVE+ Vendas do Sebrae-AC e especialista em gerenciamento de projetos, gestão ambiental, perícia e auditoria.

“Hoje a gente está em uma sociedade muito sobrecarregada. Várias pesquisas apontam que vivemos a sociedade do cansaço, porque a gente  se dispersa tanto, com tanta informação, tanto entretenimento acessível que muitas vezes temos dificuldade em focar nas tarefas básicas do dia a dia que são prioritárias pro bem estar, e a mesma coisa reflete no ambiente de trabalho”, explicou Carolina.

A especialista ressalta ainda que a produtividade é um indicador de talento, habilidade e capacidade produtiva.

“A produtividade não define o indivíduo profissionalmente, mas quando você consegue ter um bom desempenho, ser mais produtivo, mais eficiente, cumprir os prazos, não chegar atrasado, você começa a imprimir  uma imagem de qualidade, de referência e de construção de um profissional que pode ser seguido, que pode liderar uma equipe. Aí você vai construindo os elementos que vão nivelar seu legado”, enfatizou.

Carolina Gaia falou ainda sobre a importância de gerir a produtividade de forma eficiente. “A instituição pública e principalmente essa instituição [TCE], tem como obrigação fiscalizar a eficiência das políticas públicas que são empregadas. A produtividade, eu acredito, é o principal indicador de desempenho das políticas públicas. Você trazer a produtividade para a cultura organizacional com certeza vai refletir na maior eficiência da instituição”, concluiu.

Últimos Destaques
Rolar para cima
Pular para o conteúdo